top of page

Missão Porto Seguro - Orfanato Ampare

Atualizado: 14 de jan. de 2019

Eles precisam de pessoas como você, que se importam com o próximos e contribuem para mudar a vida de centenas de pessoas.


O que é o projeto AMPARE?

O Ampare é um projeto de abrigamento infantil que acolhe, cuida e educa crianças, jovens e adolescentes com idades de 0 a 18 anos.


Tudo começou em 2007, quando o pastor Otto Saffran foi procurado por uma mulher dependente química que se dispôs a ser internada em um centro de recuperação, mas com a condição de que suas filhas fossem cuidadas durante o período de internação pelo pastor e sua esposa, a Dra. Ernanda Saffran. O pastor concordou com a proposta e abrigou três meninas. Depois de passado um tempo, a mãe das crianças fugiu da internação e abandonou as filhas. Nasce então o projeto "Meninas dos Olhos de Deus". Que posteriormente viraria Projeto Ampare.



Hoje o projeto abriga 25 pessoas sendo que as crianças de 0 a 6 anos que moram em um sítio cedido para esse fim na comunidade Agrovila, Porto Seguro. Atualmente a instituição mantém dois funcionários assalariados e três voluntários que ajudam nas atividades diárias junto com o casal Otto e Ernanda.


​O Projeto Ampare não recebe nenhuma ajuda das prefeituras de Porto Seguro e cidades vizinhas como Santa Cruz Cabrália e Belmonte (apesar de abrigar jovens dessas localidades), e sobrevivem exclusivamente de doações de pessoas e empresas. Pessoas como VOCÊ que quer fazer o bem e não sabem como. Seja um ajudador:


Como posso ajudar?

O Projeto Sertões Missão reconhece a seriedade do trabalho realizado pela ONG Ampare para com as crianças carentes de Porto Seguro e municípios adjacentes. Levaremos todas as doações arrecadadas em São Paulo para o orfanato. Se você quer ajudar de alguma forma, entre em contato com o Projeto Sertões Missão.


https://www.facebook.com/projetoampare/

bottom of page